Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 18 de junho de 2014

Sonic, personagem dos video games, vai ganhar filme live-action

Sony Pictures vai levar o filme para as telonas.

287424_Papel-de-Parede-Sonic-Generations_1920x1080 - Cópia

A Sony Pictures e Neal Moritz (produtor do ainda inédito “Velozes e Furiosos 7”) vão produzir para as telonas um filme baseado na franquia de video games “Sonic the Hedgehog“, da Sega. A Sony vai se juntar ao estúdio japonês de animação Marza Animation Planet e uma divisão da Sega Sammy Group para desenvolver um longa que será uma mistura de live-action com animação feita por computador.

Evan Susser e Van Robichaux (roteiristas de curtas) foram contratados para tomar conta do roteiro que deve seguir as aventuras de Sonic e seus amigos e ainda deve contar com o maléfico Doutor Eggman.

A série começou em 1991 com o lançamento de “Sonic the Hedgehog” para a Sega Mega Drive. Uma versão 8-bits do jogo foi também lançada para a Master System e Game Gear. O Sonic foi responsável por ter sozinho mudado a guerra de consoles 16-bit. A bilionária franquia de video games é um dos maiores fenômenos mundialmente há duas décadas com mais de 140 milhões de unidades de jogos vendidas. A franquia também já foi adaptada para outras mídias como quadrinhos, televisão e muito mais.

Ainda não há cronograma definido para o filme.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas