Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 29 de maio de 2014

Diretor confirma rumores e dá detalhes da trama de Jurassic World

Colin Trevorrow comenta vazamentos no roteiro do filme.

Colin Trevorrow

Apesar de toda a aura de segredo ao redor de “Jurassic World“, quarto capítulo da franquia de sucesso lançada por Steven Spielberg (“Lincoln“) em 1993, aos poucos novidades sobre a trama tem caído na web e deixado pistas para que os fãs montem um quebra-cabeças. Para aqueles que preferem saber dos segredos antes de entrar no cinema, o diretor Colin Trevorrow (“Sem Segurança Nenhuma“) revelou em entrevista ao site /Film quais rumores vazados são verdadeiros, além de acrescentar alguns novos detalhes.

Perguntado sobre os boatos, Trevorrow confirmou que são verdadeiros e os colocou em contexto:

“‘Jurassic World’ se passa num parque totalmente funcional na Ilha Nublar, que recebe mais de 20 mil visitantes por dia. Você chega de balsa pela Costa Rica. Ele tem elementos de uma reserva biológica, um safari, um zoológico, e um parque temático. Há um resort de luxo com hotéis, restaurantes, vida noturna e pistas de golfe. E tem  dinossauros. Reais. Você pode chegar mais perto deles que jamais imaginou. É a realização do sonho de John Hammond, e eu acho que você vai querer ir lá”.

O diretor falou também sobre o processo de criação conceitual do longa, e sobre transportar a história para a realidade atual:

“Este filme começa 22 anos após ‘Jurassic Park’. Quando Derek [Connolly, roteirista] e eu sentamos para pensar o filme, nós olhanmos para as duas últimas décadas e conversamos sobre o que vimos. Duas coisas foram claras. Uma que o dinheiro tem sido a gasolina no motor de nossos maiores erros. Se há bilhões a serem feitos, ninguém pode resistir, mesmo sabendo que as coisas vão terminar em tragédia. A outra foi que nossa relação com a tecnologia se tornou tão entrelaçada com nossas vidas cotidianas que não vêmos mais os milagres científicos ao redor. Nós tomamos tudo como garantido.

Essas ideias pareciam casar bem. E se, apesar dos desastres anteriores, eles construíssem uma nova reserva biológica onde você pudesse ver dinossauros andando na Terra… e se as pessoas já estivessem meio que cheias disso? Nós imaginamos um adolescente mandando uma mensagem pra namorada de costas para um T-Rex atrás de um vidro de proteção. Para nós, essa imagem capturava muito do sentimento da audiência em relação aos próprios filmes. ‘Nós já vimos dinossauros em CG, o que mais vocês têm pra mostrar?'”

Trevorrow também falou sobre o papel de Chris Pratt (do inédito “Guardiões da Galáxia“), acrescentando que seu personagem será um pesquisador em comportamento dos velociraptores, e que, assim como nos livros que dão base à franquia, o filme terá dinossauros de novas espécies geneticamente modificadas.

Apesar da boa vontade, o diretor se mostrou insatisfeito com o vazamento de informações, dizendo que gostaria que as pessoas descobrissem as novidades dentro do cinema, mantendo o elemento de surpresa até o último momento, assim como antigamente.

“Jurassic World” será produzido por Frank Marshall (“O Legado Bourne”) e Patrick Crowley (“Sem Saída”), com Steven Spielberg (“Lincoln”) como produtor executivo. O roteiro é assinado por Rick Jaffa e Amanda Silver (ambos de “Planeta dos Macacos: A Origem”), com atualização de Derek Connolly (“Sem Segurança Nenhuma“).

Detalhes sobre a trama de “Jurassic World” ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o filme não será um remake. A história se passa 22 anos depois dos acontecimentos do primeiro filme e trará personagens novos.  O ator Chris Pratt será um ex-militar chamado Owen, e Bryce Dallas Howard (“Histórias Cruzadas”) será uma cientista corporativa. Ainda estão no elenco o garoto Ty Simpkins (“Homem de Ferro 3“), Jake Johnson (“Anjos da Lei“), Judy Greer (da série de TV “Two and A Half Men”), Katie McGrath (da série de TV “Dracula”), Lauren Lapkus (da série da Netflix “Orange is the New Black”), Omar Sy (“X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Vincent D’Onofrio (da série de TV “Law & Order: Criminal Intent”), Andy Buckley (da série “The Office”), Irrfan Khan (“O Espetacular Homem-Aranha”) e Nick Robinson (“The Kings of Summer“).

“Jurassic World” estreia no dia 12 de junho de 2015 nos EUA.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas