Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 28 de maio de 2014

Animação Frozen ultrapassa bilheteria de Homem de Ferro 3

Filme já é o desenho animado com maior bilheteria de todos os tempos.

FrozenO desenho animado “Frozen: Uma Aventura Congelante” ultrapassou a bilheteria do filme “Homem de Ferro 3”, com U$S 1.219 bilhões arrecadados e ocupando a vaga de 5ª maior arrecadação de todos os tempos. O longa continua sendo exibido em muitos locais do mundo, o que permite que sua bilheteria suba gradativamente, constantemente batendo recordes.

Recentemente, “Frozen” atingiu a marca de desenho animado com maior bilheteria da história, superando “Toy Story 3”. Ele divide espaço entre os melhores, ao lado de filmes como “Os Vingadores” e “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2”. “Avatar” e “Titanic” continuam soberanos na primeira e segunda posições. No Japão, último local onde foi lançado, onde a tradição da indústria de animação é grande, o filme conseguiu se manter em primeiro lugar durante onze semanas seguidas.

O longa conta a história das irmãs Elsa e Anna. Quando um feitiço de Elsa deixa o reino de ambas condenado a um inverno perpétuo, ela desaparece sem deixar vestígios. Anna (voz de Kristen Bell, de “Sem Segurança Nenhuma”) junta-se a um exagerado homem das montanhas chamado Kristoff (Jonathan Groff, da série “Glee”) e seu parceiro, a rena Sven, em uma jornada para encontrar a irmã e dar um fim a seu encanto gelado. A direção do longa é de Chris Buck (“Tarzan”) e Jeniffer Lee (roteirista de “Detona Ralph”).

Saiba Mais: , ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas