Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 27 de maio de 2014

Gareth Edwards, diretor de Godzilla, irá comandar filme spin-off de Star Wars

Trama ainda não está definida, mas pode ser filme solo de Yoda ou Han Solo.

gareth edwards

O grande sucesso de “Godzilla” garantiu a Gareth Edwards (“Monstros”) a direção do primeiro filme derivado de “Star Wars”. Segundo o The Hollywood Reporter, a Disney e a Lucasfilm confirmaram no site oficial da franquia que Gary Whitta (“O Livro de Eli”) está escrevendo o roteiro do novo filme, que tem a data de lançamento para 16 de dezembro de 2016. Como tudo sobre Star Wars“, está sendo mantido em segredo e não sabemos ainda a trama do spin-off. Mas rumores indicam que os estúdios tem ideias de fazer filmes solos do Boba Fett, Yoda ou sobre a origem de Han Solo.

No início deste mês, a Disney afirmou que gostaria de realizar pelo menos três spin-offs para serem lançados entre os filmes principais de “Star Wars”. As histórias derivadas do universo estão sendo escritas por Lawrence Kasdan (“Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca”) e Simon Kinberg (“Sherlock Holmes”).

“Desde que eu vi ‘Star Wars’, soube exatamente o que queria fazer para o resto da vida: me juntar à Aliança Rebelde! Eu não poderia estar mais animado e honrado em ir nessa missão com a Lucasfilm”, declarou Edwards.

O diretor está comprometido com as sequências de “Godzilla”, mas o próximo filme do monstro japonês ainda está em desenvolvimento, deixando Edwards livre para novos projetos.

“Star Wars: Episódio VII” está sendo filmado por J.J. Abrams (“Além da Escuridão: Star Trek”) e já foram confirmados no elenco John Boyega (“Ataque ao Prédio“), Adam Driver (“Lincoln“), Oscar Isaac (“Drive“), Andy Serkis (“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“), Domhnall Gleeson (“Questão de Tempo“) e Max von Sydow (“O Exorcista“), além dos veteranos Harrison Ford (Han Solo), Mark Hamill (Luke Skywalker), Anthony Daniels (C-3PO), Peter Mayhew (Chewbacca ) e Kenny Baker (R2-D2). A vencedora do Oscar Lupita Nyong’o (“12 Anos de Escravidão”) está cotada para um papel não especificado, mas ainda não foi confirmada.

O novo “Star Wars” se passará 30 anos depois de “Star Wars: Episódio VI – O Retorno de Jedi” (1983) e terá um trio de novos e jovens protagonistas, além de muitos rostos conhecidos. O roteiro fica por conta de Lawrence Kasdan, que também está na produção ao lado de Simon Kinberg.

O longa estreia em 18 de dezembro de 2015.

Saiba Mais: , , ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe


Notícias Relacionadas