Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 19 de maio de 2014

Benedict Cumberbatch se junta ao elenco do drama de guerra Yellow Birds

Filme é baseado em livro de 2012.

1 - Cópia

A Variety informa que Benedict Cumberbatch (da série de TV “Sherlock”), Tye Sheridan (“A Árvore da Vida”) e Will Poulter (“As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada”) estrelarão “Yellow Birds“, drama sobre a guerra do Iraque baseado no livro de mesmo nome, escrito por Kevin Power e lançado em 2012.

O filme contará a história de dois jovens soldados mandados para o Iraque, interpretados por Sheridan e Poulter, que acabam ficando sob os cuidados de um sargento mais velho (Cumberbatch). Logo abaixo segue a sinopse oficial do livro:

“‘A guerra tentou matar-nos na primavera’. Assim começa este poderosíssimo relato de amizade e perda. Em Al Tafar, no Iraque, o soldado Bartle, de vinte e um anos, e o soldado Murphy, de dezoito, agarram-se à vida enquanto o seu pelotão inicia uma batalha sangrenta pela cidade. Unidos desde a recruta, quando Bartle fez a promessa de trazer Murphy a salvo para casa, os dois são lançados numa guerra para a qual nenhum está preparado. Nos infindáveis dias que se seguem, os dois jovens soldados fazem tudo para se protegerem um ao outro das forças que os pressionam de todos os lados: os insurgentes, a fadiga física e o stress mental, produtos de uma situação de perigo constante. Quando a realidade começa a perder os contornos e se transforma num pesadelo, Murphy torna-se cada vez mais desligado do mundo à sua volta e Bartle faz coisas que nunca imaginara vir a fazer. Com uma profunda carga emocional, Pássaros Amarelos é um romance inovador, destinado a transformar-se num clássico.”

A direção e roteiro ficam por conta do diretor de curtas David Lowery.

Saiba Mais: , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas