Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 29 de abril de 2014

Obra literária folclórica de Gustavo Rosseb ganhará as telonas

Produção promete revolucionar o cinema brasileiro.

tiborO livro “A Odisseia de Tibor Lobato e o Oitavo Vilarejo”,  primeiro da trilogia folclórica do escritor Gustavo Rosseb (foto à direita), será adaptado para os cinemas. A Parakino Produções pretende revolucionar o cinema brasileiro com um filme repleto de efeitos visuais ao estilo hollywoodiano.

A obra foi considerada por alguns veículos de comunicação como o Harry Potter tupiniquim, já que conta com personagens como Saci, Cuca e Mula sem-cabeça. O projeto está atualmente em fase de desenvolvimento do roteiro pelo próprio autor, para manter o clima do livro e a fidelidade da história.  A direção será de Diego Freitas (foto à esquerda).

“Queremos abordar esses personagens tão conhecidos do nosso imaginário de uma forma nova, moderna, utilizando o máximo de recursos técnicos, ainda inéditos no Brasil. Imagine se deparar com o Boitatá, uma gigantesca cobra de fogo de mais de 30 metros? Nossa mitologia é tão rica quanto a utilizada em obras como ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Harry Potter’. Vamos dar o tratamento que essas lendas merecem e claro, com uma grande aventura no primeiro plano”, conta o diretor.

O desenvolvimento dos conceitos visuais dos personagens e dos cenários ficará a cargo do artista multimídia e graphic designer Dimitri Kozma, brasileiro fundador da Orbe Mídia, e que atualmente vive em Vancouver, no Canadá, e possui diversos prêmios e reconhecimentos em festivais ao redor do mundo com suas animações, vídeos arte, curtas-metragem, ilustrações, pinturas, design de games, fotografias, 3D, Toy Art, entre outros trabalhos.

“Este filme é um projeto ambicioso, mas que juntamente com outros projetos da produtora tem o intuito de desenvolver o mercado do gênero nacional. O objetivo é aliar o potencial artístico e criativo do brasileiro com tecnologia de ponta disponível no mundo”, afirma o produtor Luciano Reck.

A data de estreia de “A Odisseia de Tibor Lobato e o Oitavo Vilarejo” nos cinemas ainda não foi divulgada.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas