Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 24 de abril de 2014

“A Batalha dos Cinco Exércitos”! Esse é o novo título do terceiro O Hobbit

Diretor comenta a mudança na internet.

A Batalha dos Cinco Exércitos: Warner renomeia última adaptação de O Hobbit

A Warner Bros. e o diretor Peter Jackson (“King Kong“) anunciaram nesta quarta-feira (24) que a terceira parte da trilogia “O Hobbit” foi renomeada. O filme, que anteriormente se chamava “O Hobbit: Lá e de Volta Outra Vez” agora será chamado de “O Hobbit: The Battle of Five Armies“, que aqui no Brasil deve ser traduzido como “A Batalha dos Cinco Exércitos”.

A mudança não deve ser surpresa para os fãs da obra de J.R.R. Tolkien. Ambos os títulos fazem referência a momentos importantes na jornada do hobbit Bilbo Bolseiro ao longo da história. Jackson explicou o motivo por trás da mudança através de um comunicado publicado em sua página no Facebook:

“Nossa Jornada para realizar a trilogia ‘O Hobbit‘ tem sido, de muitas maneiras, igual a de Bilbo, com caminhos escondidos revelando segredos conforme vamos atravessando. ‘Lá e de Volta Outra Vez‘ parecia o nome certo para o segundo de dois filmes contando a jornada para reconquistar Erebor, quando a chegada de Bilbo lá, e sua partida, estavam contidos no segundo filme. Mas com três filmes, de repente o nome pareceu inapropriado – já que Bilbo já tinha chegado ‘lá’ em ‘A Desolação de Smaug‘.

Quando fizemos a turnê de estreia no ano passado, eu tive uma conversa reservada com o estúdio sobre a ideia de rever o título. Nós decidimos manter a mente aberta até que um corte do filme estivesse pronto para ser visto. Atingímos este ponto na semana passada e, após assistirmos o filme, todos concordamos que [o título] parece completamente inapropriado.”

A conclusão da trilogia ganhou então o nome dado à batalha que deve ser o seu clímax. No livro, a Batalha dos Cinco Exércitos foi uma guerra entre Humanos (do Lago), Anões (das Colinas de Ferro), Elfos (da Floresta), Orcs e Wargs e mais tarde as Águias (das Montanhas Sombrias).

A história da trilogia “O Hobbit” dirigida por Peter Jackson narra a aventura de Bilbo (Martin Freeman, da série “Sherlock“) na época em que conhece o mago Gandalf, o Cinzento (Ian McKellen, da franquia “X-Men“). Acompanhado pelo anão Thorin Escudo de Carvalho (Richard Armitage, da série britânica “Robin Hood“) e mais doze companheiros, o mago pede ajuda a Bilbo para invadir a toca do perigoso dragão Smaug (Benedict Cumberbatch, de “Além da Escuridão: Star Trek“) e recuperar um tesouro valioso da família de Thorin. Durante essa aventura, Bilbo encontrará um anel, cujo poder ele ainda desconhece.

O elenco do filme traz ainda muitos outros atores egressos da trilogia “O Senhor dos Anéis”, como Cate Blanchett (Galadriel), Hugo Weaving (Elrond), Elijah Wood (Frodo), Orlando Bloom (Legolas), Andy Serkis (Sméagol/Gollum), entre outros.

“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos” chega aos cinemas nacionais em 11 de dezembro deste ano.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas