Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 14 de abril de 2014

Último livro da série Divergente será dividido em duas partes nos cinemas

Lançamentos estão agendados para 2016 e 2017.

Con2O livro “Convergente”, último da série “Divergente”, criada por Veronica Roth, será dividido em dois filmes nos cinemas. A informação foi divulgada pelos co-presidentes da Lionsgate Rob Friedman e Patrick Wachsberger ao site Deadline. Após o lançamento de “Insurgente”, segunda parte da franquia, em março de 2015, “Convergente – Parte 1” e “Convergente – Parte 2 serão divulgados em março de 2016 e março de 2017, respectivamente.

“Veronica Roth leva sua história cativante a uma conclusão magistral em ‘Convergente’, um livro rico, cheio de ação e com material ideal para dois filmes fortes e gratificantes. O arco de histórias e o mundo dos personagens se encaixam perfeitamente em dois filmes, uma estratégia narrativa que funcionou muito bem para nós nas duas partes de ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer’, e sobre a qual estamos entusiasmados para os dois filmes de ‘Jogos Vorazes: A Esperança’”, afirmaram os executivos.

Com 528 páginas em sua versão brasileira, “Convergente” terá os filmes produzidos separadamente e, por enquanto, não se sabe em que parte da história será a divisão entre os longas.

Previsto para chegar aos cinemas nacionais na próxima quinta-feira (17), “Divergente” se passa em uma sociedade distópica na qual pessoas são divididas em facções baseadas em sua personalidade. A protagonista Tris (Shailene Woodley, de “Os Descendentes“) é avisada de que ela é uma Divergente, ou seja, ao contrário da maioria, encaixa-se em vários grupos. Quando ela descobre uma conspiração para destruir todos os Divergentes, ela precisa então descobrir a razão pela qual o grupo de excluídos é tão perigoso.

Completam o elenco Theo James (“Anjos da Noite: O Despertar”), Kate Winslet (“Foi Apenas um Sonho”), Ashley Judd (“Crimes em Primeiro Grau”), Tony Goldwyn (“O Último Samurai”), Ray Stevenson (“Thor”), Mekhi Phifer (“8 Mile – Rua das Ilusões”), Maggie Q (da série “Nikita”), Jai Courtney (“Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer”), Miles Teller (“Projeto X – Uma Festa Fora de Controle”) e  Zöe Kravitz (“X-Men: Primeira Classe”).

Saiba Mais: , , , , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas