Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 09 de abril de 2014

Estúdios de cinema querem ressarcimento do Megaupload

Site foi fechado em 2012 acusado de pirataria

Os estúdios cinematográficos americanos entraram na justiça para pedir ressarcimento ao site Megaupload, fechado em 2012 como parte de uma operação contra a pirataria nos EUA. Disney Enterprises, 20th Century Fox, Paramount Pictures (Viacom), Universal City Studios (Comcast), Columbia Pictures (Sony) e Warner Bros Entertainment apresentaram juntos na segunda-feira (7) uma ação conjunta para reaver o dinheiro perdido. O ressarcimento pode chegar a centenas de milhões de dólares.

“O conteúdo pirateado no Megaupload e (sites) associados estava disponível em pelo menos 20 línguas, o que aponta para um público mundial. Segundo as acusações do governo, o site teve um faturamento de US$ 175 milhões de origem fraudulenta e tirou dos que possuíam os direitos autorais nos Estados Unidos mais de US$ 500 milhões”, lembra Steven Fabrizio, um advogado da organização que defende os estudos, a Motion Picture Association of America (MPAA).

O fundador do site, Kim Dotcom, reagiu ao anúncio da ação e afirmou que, assim como o processo penal movido contra o Megaupload, “este é um absurdo e não vai prosperar”.

Saiba Mais: , , , , ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas