Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 09 de março de 2014

Reboot de Zorro contrata roteirista e deve ser mais sombrio e realista

Longa deve seguir um tom no estilo de "Batman: O Cavaleiro das Trevas".

O site Deadline informa que a Sony Picutres contratou o novato Chris Boal para ser o roteirista do reboot da franquia “Zorro“. O estúdio planeja uma história de origem com tom mais sombrio, realista e emocional ao estilo de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”, do diretor Christopher Nolan.

Zorro foi criado em 1919 pelo escritor norte-americano Johnston McCulley. Ele é apresentado como o alter-ego de Don Diego De La Vega, um jovem membro da aristocracia californiana em meados do século XIX, período em que a região era colônia da Espanha. Após longo período de educação na Europa, Diego retorna à Califórnia e passa a defender os “fracos e oprimidos” sob uma máscara e uma capa negra, empunhando uma espada e cavalgando um cavalo igualmente negro de nome “Tornado”. Sem o disfarce, ele simula ser um homem que se acovarda diante de situações de perigo.

A figura passaria a ser chamada de “Zorro” pela população, porque seus movimentos e sagacidade lembrariam uma raposa (a tradução em português da palavra espanhola “zorro”). O próprio personagem adota a letra “Z” como sua assinatura (três linhas cruzadas), marcando-a com sua espada em paredes e nas roupas de seus inimigos, como sinal de sua passagem.

Walter Parkes (“Gladiador”) e Laurie MacDonald (“Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet”) produzem o filme para a Sony. Ainda não há mais detalhes sobre a produção.

Saiba Mais: , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas