Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 01 de março de 2014

Jack Thorne será o roteirista na adaptação da graphic novel Sandman

Filme terá argumento de David Goyer.

Sandman - Cópia

O site americano Deadline informa que Jack Thorne (da série britânica “Skins”) será o roteirista da adaptação aos cinemas de “Sandman, aclamada graphic novel criada pelo escritor Neil Gaiman (de “Deuses Americanos”). Joseph Gordon-Levitt (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”) produz o filme ao lado de David Goyer (roteirista de “Homem de Aço”), que também é o responsável pelo argumento desta adaptação. O estúdio também espera ter Levitt como diretor e protagonista.

A trama do filme deve ser baseada no primeiro arco de histórias do personagem, “Prelúdios e Noturnos”composto de oito edições.  “Sandman” é uma das principais realizações na obra de Neil Gaiman, e marca uma fase de amadurecimento das HQs ocorrida durante o final dos anos 80. Publicado entre 1989 e 1996, posteriormente pelo selo Vertigo da DC Comics, Gaiman criou uma antologia épica em torno de fatos históricos, figuras lendárias, e fantasia, tendo como personagem principal a entidade governante dos sonhos.

A adaptação está em seu estágio inicial, portanto ainda não existem datas para início das filmagens e estreia nos cinemas.

Saiba Mais: , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas