Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Azul É a Cor Mais Quente tem versão em Blu-ray negada por empresa

Polo Industrial de Manaus justificou decisão por conteúdo sexual inapropriado.

O filme “Azul É a Cor Mais Quente” não terá versão em Blu-ray no Brasil, segundo afirma a empresa responsável pela produção no Polo Industrial de Manaus. Em comunicado oficial, a Sonopress afirmou que o conteúdo de sexo explícito do filme é inadequado e, por isso, não produzirá o material do longa. A distribuidora da película francesa, Imovision, lamentou a decisão. Com informações do site G1.

“A Imovision procurou a empresa brasileira Sonopress, que replica seus títulos em Blu-ray, mas a mesma se recusou e ainda alegou que nenhuma outra empresa faria o serviço”, afirma a empresa, em nota.

A Sonopress informa que tem restrições contratuais que a impossibilita de realizar qualquer tipo de publicação que implique um conteúdo sexual. O título também teria sido negado, pelo mesmo motivo, pela Sony DADC. Até o momento, está autorizada apenas a reprodução em DVD em São Paulo, já que apenas o Polo Industrial de Manaus é que produz Blu-ray no Brasil.

Baseada na graphic novel de Julie Maroh, “Le bleu est une couleur chaude“, a trama acompanha a jovem Adele (Adèle Exarchopoulos, de “La Rafle”) e a sua intensa relação com Emma (Léa Seydoux, de “Missão Impossível 4: Protocolo Fantasma”), uma mulher mais velha, que a ajuda a descobrir seus próprios desejos, a se descobrir como mulher e se tornar uma adulta.

Saiba Mais: , ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas