Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Jaume Collet-Serra comenta sobre o desenvolvimento da adaptação de Akira

Diretor confirmou que está de fato envolvido com o projeto.

 Jaume Collet-Serra

Em uma entrevista recente ao site Collider, o diretor Jaume Collet-Serra (“Sem Escalas“) revelou que o seu foco no momento está voltado para a adaptação de “Akira” – famoso mangá cult escrito por Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. O diretor trouxe o assunto à tona após descartar a realização do longa “Here There Be Monsters“. 

“Estou focando em Akira no momento, então eu espero que ele seja o próximo… Eu fiz dois filmes e dei uma pausa no projeto, mas agora as coisas ficaram interessantes”.

Collet-Serra também contou que o maior empecilho até agora está relacionado com o orçamento da obra:

“Estamos revendo o orçamento agora… É tudo uma questão conceitual sabe, sobre o quão grande ele deve ser e a sua complexidade”.

O enredo de “Akira” se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, encontra uma criança misteriosa numa auto-estrada.

O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado. Diferentemente da original, que se passa em Neo-Tóquio, a versão live-action e estadunidense de “Akira” deve se passar em Neo-Manhattan.

O filme ainda não tem data de lançamento.

Saiba Mais: ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas