Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Rodrigo Santoro acredita que Hollywood está mais aberta aos latinos

Ator brasileiro disse que situação melhorou se comparada a dez anos atrás.

300O ator Rodrigo Santoro (“O Que Esperar Quando Você Está Esperando”) afirmou, em entrevista à Agência Efe, que a situação é mais fácil hoje em dia para os latinos em Hollywood do que há dez anos. O artista vem conquistando cada vez mais espaço no cenário do cinema americano e desponta este ano como protagonista do filme “300 – A Ascensão do Império”, que estreia no Brasil no dia 7 de março.

“O que está mudando em Hollywood é um reflexo do que está acontecendo no mundo. Com a globalização, as fronteiras estão cada vez mais sutis. Hoje em dia, somos mais um estrangeiro, não um latino. Com isso, estou concorrendo com sul-africanos e australianos, por exemplo. Ou seja, ao mesmo tempo em que o leque se abriu, a competição também”, pontuou.

Para Santoro, as oportunidades têm surgido muito mais abertas e menos estereotipadas, o que facilita o crescimento do público latino em Hollywood. Ele também afirma que isso não se restringe apenas a atores. Produtores, diretores e equipe técnica vivem essas mudanças nas indústrias cinematográficas. Prova disso pode ser vista no novo filme “RoboCop”, que conta com elenco americano de grandes estrelas e tem a direção do brasileiro José Padilha (“Tropa de Elite”).

Saiba Mais: ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas