Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

José Padilha afirma que não planeja dirigir sequência de RoboCop

Brasileiro deu declarações em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.

RobocopO diretor José Padilha (“Tropa de Elite“) disse que não planeja participar em uma possível sequência do longa “RoboCop”. A declaração foi dada durante uma entrevista coletiva realizada ontem no Rio de Janeiro, via Uol. Além do diretor, participaram do evento os atores Michael Keaton (“A Filha do Presidente”) e Joel Kinnaman (da série “The Killing”).

“Não tenho contrato com o estúdio para fazer um segundo filme. Se surgir uma franquia, o problema vai ser do próximo diretor”, afirmou Padilha.

O diretor falou ainda sobre os personagens criados para o filme, e sobre o controle dos estúdios hollywoodianos sobre as grandes produções:

“Temos um vilão que não é um vilão. Eu não quis fazer uma vilania caricatural. Queria que o personagem oposto ao RoboCop fosse inteligente e tivesse bons argumentos (…). E ainda temos um personagem que critica a mídia americana”.

“Todos os filmes lá tem essa questão [de controle do estúdio]. Mas foi criada uma estrutura para lidar com isso (…). No caso de ‘RoboCop’, consegui fazer um filme político mesmo não tendo o controle formal”.

A trama de “RoboCop” se passa no ano de 2028, em que o conglomerado multinacional OmniCorp é o centro da tecnologia robótica. Seus aviões teleguiados estão vencendo as guerras norte-americanas ao redor do mundo e agora eles querem levar essa tecnologia para casa. Alex Murphy (Kinnaman) é um marido e pai amoroso, e um bom policial, fazendo o seu melhor para conter a onda de criminalidade e corrupção em Detroit. Após ser gravemente ferido em serviço, a OmniCorp utiliza a sua notável ciência robótica para salvar a vida de Alex. Ele retorna às ruas da sua amada cidade com incríveis novas habilidades, mas com questões que um homem comum nunca precisou enfrentar.

O filme tem ainda a participação de Gary Oldman (“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”), Samuel L. Jackson (“Django Livre”), Abbie Cornish (“W.E. – O Romance do Século”), Jackie Earle Haley (“Watchmen”), Jay Baruchel (“É o Fim”), Michael Kenneth Williams (da série “Broadwalk Empire”), Jennifer Ehle (“A Hora Mais Escura”), e Aimee Garcia (a Jamie Batista da série “Dexter”).

O longa chega aos cinemas brasileiros nesta sexta-feira (21).

Saiba Mais: , ,

Camila Sousa
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas