Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

James Cameron fala sobre o andamento das sequências de Avatar

Diretor comenta sobre criação e produção dos filmes.

james_cameron

Em entrevista ao site RTL, divulgada pelo Collider, o diretor James Cameron (“Titanic“) comentou sobre as sequências de Avatar, que estão confirmadas para estreia em dezembro de 2016 (“Avatar 2”), de 2017 (“Avatar 3″) e de 2018 (“Avatar 4”). O cineasta comentou que tudo está em estágio inicial de produção e ele por enquanto trabalha nos roteiros dos filmes, no desenvolvimento de novas criaturas, ambientes, personagens e cenários.

“Estamos projetando todas as criaturas, personagens, cenários, e assim por diante. Então, ainda não estou dirigindo de fato, mas estou fazendo todos os outros processos criativos para o filme… Está tudo indo muito bem. Eu acho que vai ser espetacular. Vocês verão novos mundos, novos habitats, novas culturas”, disse Cameron.

Cameron também disse estar indeciso sobre rodar os filmes em HFR (high frame rate, mesmo formato usado por Peter Jackson na trilogia “O Hobbit”).

“Eu estou estudando isso. Não tomei uma decisão final ainda, se os filmes serão todos em HFR ou apenas partes deles”, completa o diretor.

Sobre enredo, o diretor se esquiva um pouco, mas parece estar mais “livre” para criar, já que não terá que gastar tanto tempo do filme explicando coisa por coisa de Pandora.

“Isso é coisa legal sobre Avatar, é um mundo tão rico que posso explorar qualquer tema ou qualquer ideia que eu queira. Uma vez que você tem os personagens que o público ama, isso é ótimo para surpreendê-lo e fazer as mudanças e reviravoltas que ele não espera. E você não terá que gastar muito tempo explicado a coisa toda, porque o público vai se lembrar do filme anterior”, finaliza Cameron.

Sam Worthington (“Fúria de Titãs”), Zoe Saldana (“Além da Escuridão: Star Trek”) e Stephen Lang (“Inimigos Públicos”) já assinaram contrato para reviverem seus personagens do primeiro filme em todas as três continuações. A produção de todos os filmes começará ainda este ano.

Saiba Mais: ,

Larissa Santos
@lah_santos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas