Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 16 de fevereiro de 2014

Filme dirigido por Natalie Portman é alvo de protestos em Jerusalém

Longa é a estreia da atriz na direção.

A atriz Natalie Portman (“Cisne Negro”) foi alvo de protestos em Jerusalém, onde grava seu primeiro filme no papel de diretora. A artista, que nasceu na cidade e fala hebraico fluentemente, foi atacada por moradores ultra-ortodoxos da região, que declaram que o filme é obsceno. As informações são do site Variety.

A Tale of Love and Darkness” (Um Conto de Amor e Trevas, em tradução livre) conta a história de um menino que cresceu cercado de livros e teve que lidar com o suicídio da mãe, que mudou a vida da família completamente. Após a tragédia, ele passa a integrar um kibutz, uma comunidade tradicional em Israel baseada na agricultura, e entra para vida política. O longa é baseado no livro autobiográfico do autor israelense Amos Oz e teve o apoio do Fundo de Cinema de Jerusalém e da prefeitura da cidade

O grupo que se manifestou, que representa cerca de 10% da população, tem hábitos de vida como evitar os meios de comunicação em massa, utilizar vestimentas modestas e preservar a segregação de gêneros. Segundo a imprensa israelense, eles picharam “Invasão Estrangeira” nas paredes dos bairros e mandaram uma carta ao prefeito alegando que equipes de filmagens estavam invadido sinagogas. O assessor do gabinete do prefeito de Jerusalém, Nir Barkat, nega a informação:

“Eu falei com a equipe de filmagem de hoje, e eles também disseram que nada aconteceu. Não houve um protesto, e o município está trabalhando em conjunto com os moradores para informá-los de toda e qualquer interrupção das atividades de seu dia a dia”.

O filme ainda não possui data de estreia confirmada.

Saiba Mais: ,

Marcela Gelinski
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas