Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 15 de fevereiro de 2014

George Clooney comenta sobre Caçadores de Obras-Primas

Ator dirigiu, escreveu o roteiro e ainda atuou no longa.

George Clooney comenta sobre a produção de Caçadores de Obras-Primas

Em entrevista ao site Empire Online, o ator George Clooney (“Gravidade“) contou um pouco sobre a produção do seu mais novo longa-metragem, intitulado de “Caçadores de Obras-Primas“:

“As duas coisas que aprendi durante a vida, mais até devido a necessidade, e o fato de envelhecer, foi  que como ator você não quer simplesmente estar nas telonas durante o resto da sua carreira, você quer outras coisas. E eu realmente gosto de escrever e dirigir, e este filme pareceu ser algo que eu saberia fazer.”

Quando questionado sobre como foi dirigir a si mesmo e da formação do elenco, o ator respondeu:

“É difícil se dirigir, mas em compensação, quando você tem um elenco desse, você não precisa se preocupar com a atuação dos outros, e sim de como tudo ficará nas câmeras. Eu voei à Austrália por um dia e entreguei o roteiro para Cate (Blanchett, de “Blue Jasmine”), Bill Murray (“Zumbilândia”) estava na minha casa, ele é meu amigo, nós conseguimos todas as nossas primeiras escolhas (para os papéis), algo que não acontece normalmente, mas foi muito divertido… As pessoas que foram escolhidas disseram sim, então isso é o mais importante.”

Baseado em uma história real, o filme é uma adaptação do livro de Robert M. Edsel intitulado “The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History”. Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe. As obras têm que ser recuperadas antes de serem destruídas.

O longa ainda tem a participação de Matt Damon (“Compramos um Zoológico”), John Goodman (“Argo”), Jean Dujardin (“O Artista”), Hugh Bonneville (da série “Downtown Abbey“), e Bob Balaban (“Moonrise Kingdom“) no elenco. O próprio Clooney dirige e assina o roteiro, ao lado de Grant Heslov (“Argo“).

”Caçadores de Obras-Primas” já está em cartaz no Brasil.

Saiba Mais: ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas