Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Wagner Moura irá interpretar o palhaço Bozo no cinema

Trama contará a história de um dos atores que interpretou o palhaço.

Wagner Moura

Segundo fonte do site UOL, o ator Wagner Moura (“Tropa de Elite”), que está em Berlim para promover o longa “Praia do Futuro”, revelou que um de seus novos projetos é um filme sobre o famoso palhaço Bozo. Com direção do estreante Daniel Rezende (responsável pela montagem do aclamado “Cidade de Deus”), a película, que terá roteiro de Luis Bolognesi, será sobre um dos atores que fizeram o Bozo no Brasil.

Bozo foi um personagem infantil criado nos Estados Unidos, que chegou ao Brasil na década de 1980 pelas mãos do apresentador Silvio Santos e se tornou rapidamente muito popular na televisão, com seu programa diário. Ao longo do tempo, muitos atores deram vida ao palhaço criado por Alan W. Livingston, que acabou se tornando um dos maiores clássicos infantis da televisão brasileira.

Além do filme sobre o Bozo, Moura vai rodar um filme com o diretor José Padilha (“Ônibus 174”) no final do ano, e deve iniciar a produção de um longa sobre o guerrilheiro baiano Mariguella, que terá produção da O2 Filmes do diretor Fernando Meirelles (“Cidade de Deus”), e contará com o apoio da atriz Maria Mariguella, neta do líder comunista.

Saiba Mais: ,

Priscila Moura
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas