Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Akira pode ser o próximo filme do diretor Jaume Collet-Serra

Adaptação finalmente deve ganhar as telonas.

 Jaume Collet-Serra

Segundo informações do site Screenrant, Jaume Collet-Serra (“A Órfã“) poderá ser o diretor da adaptação aos cinemas de “Akira“, famoso mangá cult escrito por Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. A ideia de transpor a obra original às telona é de longa data, mas o processo de produção foi interrompido inúmeras vezes e já passou nas mão de vários diretores, inclusive do próprio Collet-Serra. Entretanto, ao que tudo indica, finalmente veremos “Akira” nos cinemas.

Recentemente, em uma entrevista ao site Coming Soon, o diretor contou sobre como seria adaptar a obra:

“É ótimo que eles [Warner Bros] estejam me esperando. É diferente, porque você tem que ser respeitoso com o material original. Otomo adaptou o seu próprio trabalho, do mangá para o anime, e as duas coisas são completamente diferentes e geniais. A única maneira de fazer uma versão live-action de Akira é pegar o espírito da obra e adaptá-lo. Será tão diferente como o anime foi do mangá.”   

O enredo de “Akira” se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, encontra uma criança misteriosa numa auto-estrada.

O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado. Diferentemente da original, que se passa em Neo-Tóquio, a versão live-action e estadunidense de “Akira” deve se passar em Neo-Manhattan.

A obra ainda não tem data de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Vinicius Leme
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas