Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O Teorema Zero, próximo longa de Terry Gilliam, ganha novo featurette

Aspectos técnicos do filme são comentados pela produção.

Um novo featurette do longa “O Teorema Zero” foi divulgado na web pelo site Collider. O filme tem direção do excêntrico Terry Gilliam (“Contraponto“) e é estrelado pelo vencedor do Oscar Christoph Waltz (“Django Livre“). No vídeo, diretor e produção discutem os aspectos técnicos do filme, como o motivo pelo qual os computadores são enormes no futuro do longa. Várias novas cenas também são apresentadas. Assista:

Waltz interpreta Qohen Leth, um excêntrico e recluso gênio da computação atormentado com angústias existenciais e que trabalha em um projeto visando descobrir, de uma vez por todas, o propósito (ou a falta de) da existência. Escrito pelo desconhecido Pat Rushin, o filme parece se encaixar perfeitamente ao estilo de Gilliam.

A história é ambientada em um mundo corporativo a moda de George Orwell, onde câmeras servem como olhos de uma figura sombria conhecida apenas como “Management”. O personagem de Waltz acaba distraído de seu trabalho por um interesse amoroso que o perturba com propostas de “sexo virtual” e pelo filho de Management. Enquanto a história avança, fica claro que Management não está muito feliz com o misterioso projeto de Leth.

No elenco estão também Matt Damon (“O Ultimato Bourne”), Tilda Swinton (“Precisamos Falar Sobre o Kevin“), Mélanie Thierry (“La princesse de Montpensier“), David Thewlis (“Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban“), Ben Whishaw (“A Viagem“), e Lucas Hedges (“Moonrise Kingdom“).

Com o título de “O Teorema Zero”, o longa estreia nos cinemas brasileiros em 27 de junho deste ano.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas