Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Terry Gilliam anuncia início da produção The Man Who Killed Don Quixote

Diretor tenta alavancar projeto desde 1998.

Dom QuixoteDe acordo com informações da revista Empire, Terry Gilliam (“O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus”) anunciou o início das gravações de “The Man Who Killed Don Quixote” para 29 de setembro, nas Ilhas Canárias. A produção será de Adrián Guerra (“Toque de Mestre”) e o elenco ainda será definido. Esta será a terceira vez que o diretor tenta tirar o filme do papel e, segundo ele, o roteiro original sofreu diversas mudanças desde então:

“Continuamos reescrevendo o roteiro a cada vez, também por isso é um filme um pouco diferente. Ainda é o mesmo, mas os detalhes mudam. Talvez esteja melhor, certamente é menor para caber na nova roupa que vestimos”.

O projeto de “The Man Who Killed Don Quixote”, baseado na obra de Miguel de Cervantes, teve início em 1998 e começaria suas gravações em 2000, com Jean Rochefort (“Astérix e Obélix: A Serviço de Sua Majestade”) e Johnny Depp (“O Cavaleiro Solitário”) no elenco. Na época, uma série de imprevistos, como problemas de saúde do protagonista e a perda de vários equipamentos destruídos pelo mal tempo, acabaram cancelando o filme. O ocorrido deu origem, inclusive, a um documentário, intitulado “Lost In La Mancha”. No mês passado, Terry Gilliam divulgou uma nova arte do filme em seu perfil no Facebook, dando a entender que tentaria rodar o longa mais uma vez.

“É obsessivo… desesperado… patético… tolo. É algo crescendo, um tumor que se tornou parte do meu sistema e precisar acabar para que eu possa sobreviver”, falou o diretor sobre sua insistência em finalizar o filme.

Por enquanto, não existe uma data prevista para o lançamento nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Camila Sousa
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas