Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Gawker Media se defende das acusações de Quentin Tarantino

Editor do site diz que diretor está se beneficiando do vazamento de roteiro.

Quentin Tarantino

De acordo com matéria no site da revista Variety, a empresa Gawker Media, responsável pelo vazamento do roteiro do filme “The Hateful Eight”, de Quentin Tarantino (“Django Livre”), se defendeu das acusações do diretor norte-americano. O episódio teve início quando o roteiro do novo filme de Tarantino vazou na internet, em um dos sites da empresa Gawker. Indignado, Quentin processou a empresa por violação de direitos autorais e desistiu de rodar o filme.

O editor da Gawker, John Cook, escreveu um post na última segunda-feira (27) se defendendo das acusações contra os sites de notícia nos quais trabalha e insinuou que Tarantino estaria se beneficiando de alguma forma com o vazamento do filme.

“Gawker e Defamer são sites de notícias, e nossa publicação do link estava claramente ligada ao nosso objetivo de informar os leitores sobre as coisas que importam. Tanto quanto eu posso dizer (mas não sou um advogado!), nenhuma reclamação de violação contributiva tem prevalecido nos EUA sobre uma notícia. Nós vamos lutar nessa batalha”, disse John Cook.

O processo movido por Quentin Tarantino exige a reparação de danos materiais e legais, além de uma parcela do lucro da Gawker Media, no valor de 1 milhão de dólares.

Saiba Mais: ,

Priscila Moura
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas