Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Adaptação do game Assassin’s Creed pode ter encontrado seu diretor

Daniel Espinosa é o nome preferido da Fox para o projeto.

Michael Fassbender (“12 Anos de Escravidão”) já revelou que nunca jogou “Assassin’s Creed“. Mesmo assim, isso não parece ser problema para a adaptação do famoso game, que deve começar a ser rodada em breve. O site Collider informou que a produção pode ter encontrado seu diretor. O sueco de ascendência chilena, Daniel Espinosa, é o nome que agrada os executivos para ficar a frente do projeto.

O jovem diretor possui alguns trabalhos em sua terra natal, mas estreou em Hollywood em 2012, com “Protegendo o Inimigo”, longa estrelado por Denzel Washington (“O Voo”) e Ryan Reynolds (“R.I.P.D. – Agentes do Além”). Seu próximo filme já está em pós-produção, com título de “Child 44”, e conta com Gary Oldman (“Batman – O Cavaleiro das Trevas”) e Tom Hardy (“A Origem”). Deve chegar aos cinemas ainda em 2014.

A desenvolvedora Ubisoft criou seu próprio estúdio especializado em filmes para poder ter controle total das próximas adaptações de suas franquias. A Ubisoft Motion Pictures toma conta do longa, que será produzido pela New Regency e terá a 20th Century Fox como distribuidora. O próprio estúdio já disse que pretende criar um protagonista totalmente novo para a adaptação, em vez de repetir personagens e histórias já consagradas dos games.

O game original conta a história de Desmond Miles, um homem contemporâneo que é sequestrado por uma obscura organização e forçado a reviver as memórias de seu ancestral Altaïr ibn-La’Ahad, que era parte de uma aliança secreta de assassinos durante a Terceira Cruzada, com o objetivo de recuperar alguns artefatos históricos. Desde então, outras continuações foram lançadas, mas centradas em outros personagens e em outros momentos históricos, como o Renascimento e a Revolução Americana por exemplo.

As filmagens devem começar em breve com um lançamento marcado para 07 de agosto de 2015 nos EUA.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas