Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Suspense político O Homem Mais Procurado ganha novo clipe

Philip Seymour Hoffman e Rachel McAdams aparecem no vídeo.

O filme “O Homem Mais Procurado“, novo filme do diretor Anton Corbijn (“Um Homem Misterioso“) , ganhou seu primeiro clipe durante o Festival de Sundance, nos EUA. O filme é uma adaptação do livro homônimo de John le Carré, pseudônimo do autor britânico David John Cornwell. A produção mostra uma advogada lutando pela liberdade de um imigrante muçulmano acusado de terrorismo na Alemanha. O vídeo, estrelado por Philip Seymour Hoffman (“Jogos Vorazes: Em Chamas“) e Rachel McAdams (“Passion”), pode ser visto abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=djEJze9aYOE

A trama gira em torno de Issa (Grigoriy Dobrygin, de “Trovão Negro“), um jovem imigrante checheno que chega em Hamburgo na calada da noite, faminto e carregando uma quantia incontável de dinheiro numa bolsa pendurada em seu pescoço. Em uma cidade tomada pela “guerra ao terrorismo”, o jovem – e muçulmano – Issa é acusado de terrorismo e sua única esperança de liberdade é Annabel (McAdams), uma jovem idealista alemã que atua como advogada de direitos humanos. Na busca por pistas do misterioso passado de seu cliente, a moça acaba se aliando com um banqueiro cuja única intenção no caso é esconder as conexões sujas de seu pai.

O romance tem duas edições no Brasil e pode ser encontrado sob os nomes “Um Homem Muito Procurado” (Editora Dom Quixote, 2008)  e “O Homem Mais Procurado” (Editora Record, 2010). Este é o nono romance de Carré a ser adaptado para o cinema. Entre os mais recentes estão “A Casa da Rússia”, estrelado por Sean Connery e Michelle Pfeiffer em 1990; “O Alfaiate do Panamá”, filme de 2001 com Pierce Brosnan e Geoffrey Rush; “O Jardineiro Fiel”, que Fernando Meirelles dirigiu em 2005 com os atores Ralph Fiennes e Rachel Weisz; e “O Espião que Sabia Demais”, filme de 2011 dirigido por Tomas Alfredson (“Deixe Ela Entrar”). Carré é considerado um dos melhores autores de espionagem do século XX e um dos melhores escritores britânicos desde a década de 50.

Daniel Brühl (“Rush: No Limite da Emoção“), Robin Wright (da série “House of Cards“) e Willem Dafoe (“John Carter: Entre Dois Mundos“) também estão no elenco. Com roteiro de Andrew Bovell (“O Fim da Escuridão“), ”O Homem Mais Procurado” deve chegar aos cinemas mundiais ainda este ano, mas segue sem data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas