Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rumores apontam Luke, Leia e Han como protagonistas de Star Wars: Episódio VII

THR diz que J.J. Abrams quer finalizar a história do trio.

Star Wars

Desde o anúncio de que a Disney produziria novos filmes da franquia “Star Wars“, temos ouvido incontáveis rumores sobre o iminente “Star Wars: Episódio VII” e quase nenhuma confirmação. Com direção de J.J. Abrams (“Super 8“), o filme deve estrear no verão americano de 2015, e até agora não se sabe nada sobre a trama ou os personagens que estarão no longa. Agora, o site The Hollywood Reporter divulgou uma grande quantidade de informações sobre a produção, que parece levar o filme para uma direção bastante diferente daquela que se esperava e deve dividir opiniões entre os fãs mais xiitas.

De acordo com o THR, “Episódio VII” deve agora estrelar os velhos conhecidos Luke Skywalker (Mark Hamill), Leia Organa (Carrie Fisher) e Han Solo (Harrison Ford), protagonistas da trilogia original, ao invés de personagens novos e mais jovens como era esperado. Aparentemente a mudança se deu após a demissão de Michael Arndt (“Oblivion“) do cargo de roteirista devido às divergências de ideias com o diretor – Arndt queria os filhos de Luke, Leia e Han como protagonistas, enquanto Abrams preferia trazer de volta o próprio trio para “que a audiência pudesse aproveitar os personagens mais uma vez antes de uma necessária despedida“.

Após a intervenção do próprio criador George Lucas, o estúdio preferiu a abordagem de Abrams e Arndt foi retirado do cargo, seguindo-se a contratação de Lawrence Kasdan, que já havia trabalhado anteriormente com Lucas na trilogia original, para reescrever o roteiro ao lado de Abrams. Agora Luke, Leia e Han devem protagonizar “Episódio VII“, enquanto os filhos dos personagens aparecerão em papéis de apoio para tomar a função de protagonistas apenas nos dois capítulos seguintes da trilogia. Vale lembrar que o comunicado oficial da Disney sobre a saída de Arndt e a entrada de Kasdan diz que o ocorrido se deu por conta da urgência em terminar o roteiro para não atrasar o lançamento do filme.

Além disso, devido a mudança drástica de roteiro, muitos dos personagens que seriam usados por Arndt serão excluídos do filme e novos serão criados, o que significa que muitos dos atores considerados anteriormente também não terão mais espaço na película – resta saber quais continuarão e quais serão cortados. Aparentemente, o recém-anunciado Jesse Plemons (da série “Breaking Bad“) continua na disputa e será um dos atores que irão se encontrar com Abrams durante esta semana para uma conversa. O mesmo vale para Michael Fassbender (“X-Men: Primeira Classe“) e Adam Driver (da série “Girls“). Ainda segundo o THR, o veterano Hugo Weaving (“O Hobbit: Uma Jornada Inesperada“) encontrou-se com o diretor recentemente para discutir um papel como Comandante da Frota Imperial, e a produção está procurando uma atriz negra ou interracial na faixa dos 20 e poucos anos para interpretar a filha ou neta de Obi-Wan Kenobi.

Com tanta informação para processar, é necessário lembrar que isso tudo ainda são rumores e que podem mudar a qualquer momento. Entretanto, as filmagens estão programadas para começar no meio do ano e, se a Disney quiser garantir o lançamento no verão de 2015, decisões definitivas precisam ser tomadas logo e informações concretas devem ser divulgadas em breve.

Star Wars: Episódio VII” estreia em 18 de dezembro de 2015.

Saiba Mais: , , , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas