Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 06 de janeiro de 2014

Thriller político A Most Wanted Man ganha seu primeiro trailer

Philip Seymour Hoffman e Rachel McAdams estrelam o longa.

thriller político “A Most Wanted Man” (que no Brasil ser chamará “O Homem Mais Procurado“) ganhou seu primeiro trailer. O filme é uma adaptação do livro homônimo de John le Carré, pseudônimo do autor britânico David John Cornwell.

Estrelando Philip Seymour Hoffman (“Jogos Vorazes: Em Chamas“), Grigoriy Dobrygin (“Trovão Negro“), Rachel McAdams (“Passion”), Daniel Brühl (“Rush: No Limite da Emoção“), Robin Wright (da série “House of Cards“) e Willem Dafoe (“John Carter: Entre Dois Mundos“), a produção mostra uma advogada lutando pela liberdade de um imigrante muçulmano acusado de terrorismo na Alemanha. Veja:

http://youtu.be/znpYUYBxlY8

A trama gira em torno de Issa (Grigoriy Dobrygin, de “Trovão Negro“), um jovem imigrante checheno que chega em Hamburgo na calada da noite, faminto e carregando uma quantia incontável de dinheiro numa bolsa pendurada em seu pescoço. Em uma cidade tomada pela “guerra ao terrorismo”, o jovem – e muçulmano – Issa é acusado de terrorismo e sua única esperança de liberdade é Annabel (McAdams), uma jovem idealista alemã que atua como advogada de direitos humanos. Na busca por pistas do misterioso passado de seu cliente, a moça acaba se aliando com um banqueiro (Defoe) cuja única intenção no caso é esconder as conexões sujas de seu pai.

O romance tem duas edições no Brasil e pode ser encontrado sob os nomes “Um Homem Muito Procurado” (Editora Dom Quixote, 2008)  e “O Homem Mais Procurado” (Editora Record, 2010). Este é o nono romance de Carré a ser adaptado para o cinema. Entre os mais recentes estão “A Casa da Rússia”, estrelado por Sean Connery e Michelle Pfeiffer em 1990; “O Alfaiate do Panamá”, filme de 2001 com Pierce Brosnan e Geoffrey Rush; “O Jardineiro Fiel”, que Fernando Meirelles dirigiu em 2005 com os atores Ralph Fiennes e Rachel Weisz; e “O Espião que Sabia Demais”, filme de 2011 dirigido por Tomas Alfredson (“Deixe Ela Entrar”). Carré é considerado um dos melhores autores de espionagem do século XX e um dos melhores escritores britânicos desde a década de 50.

Com direção de Anton Corbijn (“Um Homem Misterioso“) e roteiro de Andrew Bovell (“O Fim da Escuridão“), ”A Most Wanted Man” estreia mundialmente em duas semanas, durante o Festival de Sundance 2014, e deve chegar aos cinemas mundiais ainda este ano, mas segue sem data de estreia.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas