Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Veja Benedict Cumberbatch na primeira foto do longa The Imitation Game

Filme acompanha a vida de Alan Turing, um dos pais da computação.

Um dos principais nomes da ciência da computação, o matemático britânico Alan Turing é tema central do filme “The Imitation Game“, filme estrelado por Benedict Cumberbatch (“O Hobbit: A Desolação de Smaug”) que abordará uma controversa passagem da vida de Turing, quando foi condenado criminalmente por ser homossexual. A primeira imagem do ator na pele do protagonista foi divulada através da conta oficial do longa no Twitter. Veja abaixo:

imitation game

Ao lado de outros cientistas, Alan Turing colaborou com os Aliados durante a Segunda Guerra Mundial, ajudando a decifrar a comunicação em códigos dos nazistas. Pouco depois do término do conflito, em 1952, Turing é acusado de homossexualidade, conduta considerada como crime no Reino Unido daquela época. Para não ter que ir para a prisão, submete-se à uma castração química. Faleceu em 1954, após ingerir uma maçã contaminada com cianureto. Os estudos do matemático são pioneiros e fundamentais para o avanço da informática e a estruturação da ciência da computação. Em 24 de dezembro de 2013, um edito real conferiu perdão às acusações feitas contra Turing, além de um pedido de desculpas, quase 60 anos depois de sua morte.

O elenco ainda conta com Keira Knightley (“Um Método Perigoso”), Mark Strong (“A Hora Mais Escura”), Matthew Goode (“Watchmen”), Rory Kinnear (“007 – Operação Skyfall”), e Charles Dance (da série “Game of Thrones”). A direção fica a cargo de Morten Tyldum (“Headhunters”). O longa chega aos cinemas em 2014, mas ainda não tem uma data definida.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas