Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Novo trailer de Caçadores de Obras-Primas revela site viral

George Clooney estrela e dirige longa baseado em fatos reais.

O filme “The Monuments Men” (ou “Caçadores de Obras-Primas” como será chamado no Brasil), dirigido e estrelado por George Clooney (“Os Descendentes“), ganhou um novo trailer. A produção é baseada na história real de um grupo de acadêmicos que correu a Europa devastada pela II Guerra em busca de obras de arte roubadas.

O vídeo vêm em formato de cinejornal, fitas com notícias e propagandas governamentais exibidas como trailer de cinema em meados do séc. XX, e revela um novo site viral, chamado SupportTheMonumentsMen.com, recheado de conteúdo extra sobre o filme, incluindo informações sobre os exploradores reais que inspiraram os personagens. Veja:

A produção é uma adaptação do livro de Robert M. Edsel intitulado “The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History”.  Durante o declínio de Hitler na Alemanha, um grupo de especialistas vindos de países diferentes é reunido para reencontrar obras de arte roubadas pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. George Stout (Clooney), um oficial americano e conservador de obras de arte, lidera a equipe. As obras têm que ser recuperadas antes de serem destruídas.

O filme ainda conta com a presença de Cate Blanchett (“Blue Jasmine”), Matt Damon (“Elysium“), John Goodman (“Argo”), Bill Murray (“Moonrise Kingdom”), Jean Dujardin (“O Artista”). Além deles, completam o elenco Bob Balaban (também de “Moonrise Kingdom”) e Hugh Bonneville (da série de TV “Downton Abbey”). Além de estrelar e dirigir, Clooney também é responsável pelo roteiro, do qual é co-autor ao lado do vencedor do Oscar e habitual colaborador Grant Heslov (“Argo“).

The Monuments Men” tem estreia prevista para o dia 07 de fevereiro de 2014 nos EUA e chega ao Brasil uma semana depois, no dia 14 de fevereiro.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas