Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

J.K. Rowling desenvolve prequel de Harry Potter para os palcos

Peça produzida pela escritora contará os anos que precederam a passagem do personagem por Hogwarts.

Harry Potter

Como suspeitava-se, o universo de Harry Potter não acabou com a estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, em 2011. Além dos parques e dos eventos de fãs que fazem os personagens da série permanecerem no imaginário popular, de acordo com o The Hollywood Reporter, a autora dos livros da série dará continuidade à produção de novas histórias com o universo do personagem no teatro. J. K. Rowling produzirá um prequel da franquia para os palcos, narrando a vida de Potter como órfão na casa dos Dursley antes de ir para Hogwarts e descobrir a história da sua verdadeira origem.

De acordo com o veículo, Rowling não escreverá a peça, mas será a produtora e cuidará pessoalmente de alguns detalhes da concepção da história junto com os produtores Sonia Friedman e Colin Callender.

“Durante anos, recebi inúmeras propostas para levar Harry Potter aos palcos, mas a visão de Sonia e Colin foi a única que fez sentido para mim. Após anos de ‘gestação’ é excitante ver esse projeto andando para uma nova fase”, disse Rowling.

Friedman está trabalhando atualmente na adaptação de “Shakespeare Apaixonado” para o teatro inglês e Callender vem de uma carreira ascendente como produtor da HBO e acaba de levar Tom Hanks (“Capitão Phillips”) aos palcos com “Lucky Guy”, peça escrita por Nora Ephron (“Julie e Julia”).

Atualmente, os produtores, junto com Rowling, estão escolhendo escritores e um diretor para a montagem. Espera-se que a produção estreie em Londres em menos de dois anos.

Saiba Mais: ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas