Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 14 de dezembro de 2013

ANCINE anuncia mais de R$ 17 milhões de investimentos em produções para cinema e TV

Pelo menos 13 novos projetos se beneficiarão do recurso.

fundo-setorial-audiovisualA Agência Nacional do Cinema (ANCINE), por meio do seu braço investidor – FSA, Fundo Setorial do Audiovisual, anunciou que um pacote de investimentos de aproximadamente R$ 17,7 milhões foi disponibilizado para a realização de pelo menos 13 projetos do cinema nacional, e também para a TV.

Entre os beneficiados cita-se  projetos intitulados como “Zoom”, “Língua Seca”, “Do Lado de Fora” e “Berenice Procura”, todos de cineastas estreantes na direção. Outro exemplo é a série “Vida de Estagiário”, exibida pelo Warner Channel, que graças a isso vai ganhar sua segunda temporada.

Ativo desde 2008, o Fundo já potencializou a produção de mais de 200 projetos,  com investimento na realização e distribuição das obras. A ANCINE informa que até novembro de 2013, 71% da renda dos filmes nacionais que entraram em cartaz esse ano, é decorrente de projetos contemplados pelo FSA. “Minha Mãe é uma Peça”, “Vai que Dá Certo”, “Somos tão Jovens”, “Faroeste Caboclo”, “Até que a Sorte nos Separe”, “Chico Xavier”, “Febre do Rato”, “Xingu”, “De Pernas Pro Ar”, “O Palhaço”, são exemplos que foram viabilizados através dos recursos do Fundo.

Mais 11 projetos foram convocados para defesa na próxima semana. A lista dos contemplados pode ser vista no site da entidade, através deste link.

Saiba Mais: , , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas