Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Morte de Nelson Mandela impulsiona divulgação de nova cinebiografia

Produtores se eximem da intenção de faturar com o falecimento de Mandela.

Mandela-posterJá conhecida pelas suas grandes e controversas campanhas de marketing, a produtora Weinstein Company não precisou fazer muita coisa para conseguir a visibilidade desejada para seu novo filme, “Mandela: Long Walk to Freedom”. O longa é uma adaptação da biografia homônima do líder sul-africano, e é estrelado por Idris Elba (“Thor: O Mundo Sombrio”) e Naomie Harris (“007 – Operação Skyfall”).

O mandatário da produtora, Harvey Weinstein, estava em Londres para a premiere de divulgação do filme quando foi surpreendido pela notícia do falecimento do Madiba. A sessão ainda contava com a presença de duas filhas de Mandela.

Segundo o jornal Estadão (via The New York Times), eximindo-se de qualquer polêmica sobre querer faturar em cima do falecimento de uma figura extremamente popular, a Weinstein Company já declarou por meio de comunicado oficial que a estréia do longa não será antecipada, contrariando os pedidos de muitos proprietários de salas de cinema. Fato é que nos últimos dias, o longa já ganhou uma série de inserções publicitárias na grade de TV norte-americana, inclusive entre as atrações esportivas, onde geralmente os valores para divulgação são maiores.

Por enquanto, o filme é exibido em sessões especiais para a imprensa, críticos, e outros convidados. As opiniões estão divididas, mas já se fala que Elba e Harris podem conseguir suas primeiras indicações ao Oscar por suas atuações, no papel de Nelson Mandela e sua esposa, respectivamente.

Dirigido por Justin Chadwick (“A Outra“), o longa conta a vida extraordinária de Mandela, de sua infância em uma vila rural até sua posse como o primeiro presidente democraticamente eleito na África do Sul. “Mandela: Long Walk to Freedom” é a emocionante história de um homem comum que aceitou o desafio de seu tempo e triunfou – um retrato íntimo da fabricação de um ícone moderno.

A produção vêm sendo desenvolvida ao longo de 15 anos. O roteiro é assinado por William Nicholson (“Os Miseráveis“). O elenco ainda é formado Tony Kgoroge (“Invictus“), Riaad Moosa (“Material“), Jamie Bartlett (“Caçados”), Lindiwe Matshikiza (“Jozi“), Deon Lotz (“Stargazer“) e Terry Pheto (“Em Nome da Honra“).

A estreia está marcada para o dia 03 de janeiro de 2014 no Reino Unido. Ainda não há data prevista de estreia no Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas