Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Christian Bale diz ter relação de amor e ódio com o cinema

Ator comenta aspectos positivos e negativos da própria profissão.

Christian BaleMundialmente reconhecido, o astro Christian Bale (“Flores do Oriente”) vive um grande momento em sua carreira. Muito em breve, o ator poderá ser visto em “American Hustle” (ou “Trapaça”, título nacional), novo filme do diretor David O. Russell (“O Lado Bom da Vida”), já considerado um dos grandes concorrentes ao Oscar 2014.

Participando da divulgação do filme, Bale concedeu uma breve entrevista ao site The Hollywood Reporter onde revela um profundo desgosto pelo seu ofício de ator. Atribui isso ao fato de ter começado muito jovem na profissão, quando em 1987, aos 11 anos de idade, protagonizou “Império do Sol”, de Steven Spielberg (“Lincoln”). Foi muito claro comentando seu primeiro trabalho:

“Foi apenas pelo dinheiro”, afirmou.

O astro contou que as exigências do papel, e principalmente, o fato de ter de assumir a responsabilidade de sustentar a família ainda muito cedo, fizeram com que seu gosto pela atuação fosse se perdendo aos poucos.

“Isso acabou com minha vontade de atuar, porque se tornou uma obrigação. Você não consegue gostar de alguma coisa que não exatamente é forçada, mas em que sente que se seu dever não for cumprido, muitas pessoas sofrerão”, disse ele.

Gostando ou não, Bale inevitavelmente se tornou um dos grandes nomes da geração atual de Hollywood. O ator revela possuir uma relação curiosa com a sua profissão:

“Acabou se tornando uma relação de amor e ódio. Quando amo, amo. Quando odeio, não consigo nem fazer. Essa é uma profissão nojenta e movida pela vaidade. Não suporto as pessoas envolvidas – odeio todos eles e todos os seus filmes, e não quero nunca mais assistir nada na minha vida. De repente encontro alguma coisa e digo ‘Sim, esqueçam tudo. Quero voltar’”, concluiu.

“Trapaça” é um drama histórico baseado em uma operação secreta chamada Abscam, que foi armada nos anos 80 e teve a participação de um golpista (Bale)  forçado a trabalhar para o FBI com o intuito de derrubar outros vigaristas, mafiosos e políticos corruptos (incluindo um volátil prefeito de Camden, New Jersey).

O elenco principal inclui ainda Jennifer Lawrence (do ainda inédito “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido”), Bradley Cooper (“Se Beber, Não Case !”), Jeremy Renner (“Os Vingadores”) e Amy Adams (“Homem de Aço”). Robert De Niro (Entrando Numa Fria”), Louis C. K. (da série de TV “Louie”) e Michael Peña (“Marcados para Morrer”) também fazem parte do longa.

A estreia acontece em 20 de dezembro deste ano nos Estados Unidos, e o filme chega ao Brasil apenas no dia 17 de fevereiro de 2014.

Saiba Mais: , ,

Artur Lopes
@thelopesid

Compartilhe


Notícias Relacionadas