Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 09 de dezembro de 2013

Disney ganha os direitos para produzir novos filmes de Indiana Jones

Paramount continua com o direito de distribuir os filmes anteriores.

indiana-jones-nutella - Cópia

Segundo a Variety, a Disney e a Paramount Pictures finalmente chegaram a um acordo de distribuição e marketing da franquia “Indiana Jones“. Quando a Casa do Mickey comprou a Lucasfilms, ela ganhou o direto do nome “Indiana Jones”, mas somente agora com esse novo acordo o estúdio será o responsável por novos filmes da franquia cinematográfica, com a Paramount tendo direito aos lucros de parte da bilheteria dos novos longas produzidos pela Disney.

No acordo a Paramount continua com os direitos de distribuição dos quatro primeiros filmes da franquia: “Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida”, “Indiana Jones e o Templo da Perdição”, “Indiana Jones e a Última Cruzada” e “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal”.

Depois que comprou a Marvel Entertainment, a Disney também teve que comprar da Paramount os direitos para divulgar e lançar “Os Vingadores” e “Homem de Ferro 3”, o que acabou rendendo um bom lucro para a Paramount. Um quinto longa da franquia “Indiana Jones” ainda não foi anunciado oficialmente, mas depois da confirmação de que produziria “Star Wars: Episódio VII” logo após a compra da Lucasfilms, é de se esperar que a Disney não demore a comunicar algo. O ator Harrison Ford (do inédito “Ender’s Game – O Jogo do Exterminador“), o astro dos quatro primeiros filmes, já mostrou interesse em mais um retorno para a série.

Saiba Mais: , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas