Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 06 de dezembro de 2013

Ela, de Spike Jonze, é eleito o melhor filme pela National Board of Review

"Gravidade" e "O Lobo de Wall Street" também aparecem na lista que é considerada um dos termômetros do Oscar.

Ela, de Spike Jonze

Apontada como uma das principais referências em termos de especulação para o Oscar, a lista dos melhores filmes da National Board of Review é lançada anualmente antes do anúncio de qualquer indicações a prêmios do cinema. Este ano, a lista é encabeçada pelo romance “Ela“, de Spike Jonze (“Adaptação“), escolhido como o melhor filme do ano.

Os demais títulos tidos como os melhores longas de 2013 e divulgados em ordem alfabética (de acordo com os títulos originais) são: “12 Years a Slave”, “Fruitvale Station”, “Gravidade”, “Inside Llewyn Davis”, “Lone Survivor”, “Nebraska”, “Os Suspeitos”, “Walt nos Bastidores de Mary Poppins”, “A Vida Secreta de Walter Mitty” e “O Lobo de Wall Street”.

A lista da National Board of Review junta-se às indicações do New York Film Critics Circle neste início de temporada e mostra um resultado igualmente diferente e inesperado. As apostas dos principais veículos que especulam sobre os títulos com chances de premiação apontavam uma disputa entre “12 Years a Slave” e “Gravidade” pelos prêmios de melhor filme. Os destaques dados a “Ela” e “Trapaça” podem indicar que nada está tão certo assim até o Oscar.

Além de encabeçar a lista de melhores filmes do ano pela National Board of Review, “Ela” foi escolhido como o filme com a melhor direção (Spike Jonze) e com o melhor ator (Joaquin Phoenix, de “O Mestre“). O grupo ainda concedeu os prêmios de melhor atriz para Emma Thompson (da franquia “Nanny McPhee“) por “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” e de melhor roteiro para “Inside Llewyn Davis” (original), dos irmãos Coen (de “Bravura Indômita“), e “O Lobo de Wall Street” (adaptado), de Martin Scorsese (de “A Invenção de Hugo Cabret“).

A National Board of Review é uma das mais tradicionais organizações do cinema. Fundada em 1909, em Nova York, é formada por estudantes, acadêmicos e profissionais da indústria cinematográfica.

Saiba Mais: , , ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas