Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 03 de dezembro de 2013

Universal adia filmagens de Velozes e Furiosos 7 após a morte de Paul Walker

Cronograma da produção estava na metade e filme pode ter estreia adiada.

Velozes e Furiosos

O que fazer quando o ator principal do seu filme morre bem no meio das filmagens? É esta questão que a Universal e o diretor James Wan (“Invocação do Mal“) tentarão solucionar em Velozes e Furiosos 7” após a inesperada morte de Paul Walker (“Velozes e Furiosos 6“) no último sábado (30). Segundo o site The Wrap, a única decisão mantida oficialmente pela equipe é que as filmagens da produção serão canceladas e, consequentemente, seu lançamento nos cinemas, previsto para 2014, sofrerá uma alteração.

Os reflexos dessa decisão começaram a ser sentidos esta semana quando cenas que seriam rodadas em Atlanta, algumas delas com Walker, foram canceladas. Segundo o veículo, a decisão foi tomada não só para dar tempo aos familiares e amigos de vivenciarem o luto pela morte do ator, mas também para que reformulações no roteiro do filme possam ser realizadas com a devida atenção, já que o personagem do ator era um dos protagonistas da produção. Outra informação aguardada é se os realizadores manterão as cenas já filmadas com a participação de Walker como uma forma de homenagem póstuma da franquia ao ator ou se elas serão retiradas do longa.

Velozes e Furiosos” é uma das franquias mais bem sucedidas e duradouras da indústria cinematográfica. O sétimo capítulo da série traria como trama central a vingança do irmão mais velho de Owen Shaw, vilão do filme anterior vivido por Luke Evans (“Imortais“), que fora derrotado por Dominic Toretto (Vin Diesel, de “Riddick 3“) e Brian O’Conner (Walker). O personagem é interpretado por Jason Statham (“Os Mercenários”).

Velozes e Furiosos 7” ainda conta com Dwayne Johnson (“Sem Dor, Sem Ganho“), Michelle Rodriguez (“Resident Evil 5“), Lucas Black (“Terra Prometida“), Jordana Brewster (da série “Dallas“), Tyrese Gibson (“Transformers“), Djimon Hounsou (“A Tempestade“) e Kurt Russell (“À Prova de Morte“). O roteiro do filme foi desenvolvido por Chris Morgan, que trabalha na série cinematográfica desde “Velozes e Furiosos – Desafio em Tóquio”, terceiro filme da franquia, lançado em 2006.

Após as rodar cenas nos Estados Unidos, a produção ainda iria para Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. A estreia de “Velozes e Furiosos 7” estava prevista para 11 de julho de 2014.

Saiba Mais: , , ,

Wanderley Teixeira
@rain_frogs

Compartilhe


Notícias Relacionadas