Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 19 de novembro de 2013

Assista ao trailer de Simone, do diretor colombiano Juan Zapata

Estreia nacional está prevista para 07 de dezembro.

Já está disponível na web o trailer do filme “Simone”, dirigido pelo colombiano Juan Zapata, radicado em Porto Alegre (RS) há 10 anos. O longa foi realizado em parte por crowdfunding e faz parte do projeto Latinópolis, que visa lançar obras simultaneamente na América Latina. A estreia no Brasil está prevista para 07 de dezembro. Assista:

“Simone” conta a história de uma mulher que tomou uma decisão: após anos de relacionamento com outras mulheres, resolve se envolver com um homem pela primeira vez. O longa aborda a temática da liberdade sexual por meio das vivências de sua protagonista. A trama é rodeada de questionamentos pessoais e de incertezas que colocam à prova as convicções da personagem. Baseado em fatos reais, o filme mistura elementos de ficção e documentário. Brinca com a criação cênica e a montagem, além de criar um universo único, particular e íntimo.

Simone Telecchi interpreta a protagonista. O elenco também conta com Natália Mikeliunas, Roberto Birindelli e participação especial de Luis Fernando Veríssimo. Esse é o primeiro longa de ficção do diretor e roteirista Juan Zapata, que dirigiu os documentários “Fidelidad” (2004), “A Dança da Vida” (2007), “Em Branco” (2007) e “Ato de Vida” (2009). A previsão é que “Simone” seja lançado em breve também na Bolívia, Guiana Francesa, Peru, Argentina, Uruguai, Espanha e França.

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas