Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 17 de novembro de 2013

Uniforme do Batman de Ben Affleck pode ter influência de Jim Lee

HQ "Batman: Silêncio" pode ser a principal influência do novo uniforme.

b12 - Cópia

Durante o seu podcast semanal, Kevin Smith (“O Balconista”) deixou escapar uma importante informação sobre como será o novo uniforme do Batman em “Batman vs. Superman“, sequência de “O Homem de Aço” que terá Ben Affleck (“Argo”) como o bilionário Bruce Wayne/Batman. Ele disse ao seus parceiros de programa e para a sua audiência que durante o lançamento do Blu-Ray de “O Homem de Aço”, no qual ele foi o apresentador, que o diretor Zack Snyder (“Watchmen: O Filme”) lhe mostrou uma foto do personagem em seu novo uniforme. Inicialmente, a parte onde ele diz que tem influência do quadrinista Jim Lee foi censurada, mas logo depois, um fã, que disse que estava no estúdio durante o podcast, ouviu o que foi censurado. Via Comic Book Movie.

“Eu vi o uniforme. Não quero entregar nada pois este é o trabalho deles, mas deixa eu falar uma coisa… Eu rapidamente abracei o Zack. Você nunca viu esse uniforme nos filmes. Porque todos os outros longas fizeram aquele coisa de armadura preta. E também não tem mamilos nesse uniforme, cara. Eu acho que todo mundo vai gritar: ‘Sensacional!’. Pelo que me parece, tem bastante influência do Batman do Jim Lee”, disse o apresentador.

Jim Lee trabalhou pela primeira vez com o personagem em “Batman: Hush” (“Batman: Silêncio”), uma HQ de 12 volumes publicada em 2002 e com roteiros de Jeph Loeb. Lee era o desenhista deste arco e criou o uniforme azul e cinza. O quadrinista também fez o novo design do Batman para Os Novos 52, o reboot da DC Comics que aconteceu em 2011. Essa nova versão é uma variação com as cores preto e cinza, mas se Smith disse que não é uma armadura preta, é capaz que o uniforme de Affleck seja a versão azul com cinza.

Na imagem logo acima, do lado esquerdo, temos a versão azul com cinza, de “Batman: Silêncio”, e do lado direito a preto com cinza, dos Novos 52.

“Batman vs. Superman”, ainda sem título definitivo, está sendo escrita por David S. Goyer a partir de uma história criada com o diretor Zack Snyder (“Watchmen: O Filme”). Henry Cavill (“Imortais”) reprisando seu papel como Clark Kent/Superman. Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent) também voltam aos seus postos.

O filme deve estrear em 17 de julho de 2015, com produção programada para fevereiro do próximo ano em Detroit.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas