Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 27 de setembro de 2013

David Goyer: Batman vs. Superman está mais adiantado do que se imagina

Ele também acha que o Superman deveria ter o direito de matar.

David S. Goyer (da trilogia “O Cavaleiro das Trevas”) revelou em conferência que “Batman vs. Superman” está mais adiantado do que as pessoas imaginam. O roteirista também declarou recentemente que, para ele, Superman deveria poder matar. Goyer tratou ainda de seu processo criativo e respondeu (em vídeo) sobre o resultado de uma batalha entre os dois heróis.

Sobre o final de “O Homem de Aço”, ele opinou (spoiler!):

Tínhamos certeza que seria controverso. Não é como se estivéssemos nos iludindo, e não fizemos apenas para ser legal. Sentimos, no caso de Zod, que queríamos colocar o personagem em uma situação impossível para tomar uma decisão impossível. Essa é uma área [o cinema], e eu escrevi revistas em quadrinhos também, e discordo com alguns de meus companheiros nesse sentido – o Superman não mata. É uma regra que existe fora da narrativa e eu não acredito em coisas como essa. Acredito que quando você está escrevendo um filme ou para a TV, você não pode confiar em uma muleta ou regra que existe fora da narrativa do filme. Então a situação é que Zod diz – não vou parar até que você me mate ou eu mate você. A verdade é que nenhuma prisão na Terra poderia detê-lo e no nosso filme o Superman não pode voar até a lua, e não queríamos usar essa muleta. Ainda, nosso filme foi de certa maneira ‘Superman Begins’, ele não é de fato Superman até o fim do filme. Queríamos que ele tivesse a experiência de tirar uma vida e que carregasse isso consigo pelos próximos filmes. Porque ele é o Superman e as pessoas o idolatram e por isso terá que se controlar em um nível ainda maior.

Quando perguntado se prestava atenção ao que os fãs tem a dizer, Goyer disse que tenta ignorar isso porque o impede de ser criativo:

Você precisa escrever a história que você quer escrever, e esperar que as pessoas queiram vê-la“.

A respeito de um confronto entre o Cavaleiro das Trevas e O Homem de Aço, o roteirista considera:

A maioria iria dizer que seria o Batman [o vencedor], porque ele é um grande estrategista. Mesmo que não faça sentido, porque o Superman simplesmente levantaria seu dedo e acabaria com ele. Mas, não sei, você terá que assistir ao filme para saber. Para ver o que vai acontecer.

Assista à entrevista na íntegra:

“Batman vs. Superman”, sequência de “O Homem de Aço” sem título definitivo, está sendo escrita por David S. Goyer a partir de uma história criada com o diretor Zack Snyder (“Watchmen”). Henry Cavill (“Imortais”) reprisa seu papel como Clark Kent/Superman ao lado de Ben Affleck (“Argo”), que vai viver o bilionário Bruce Wayne/Batman. Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White) e Diane Lane (Martha Kent) também voltam aos seus postos. Na trama, um Cavaleiro das Trevas mais experiente deve confrontar o herói de Krypton após a destruição de Metrópolis, provocada pela batalha contra Zod. Lex Luthor vai ser o provável vilão, colocando-se também contra Superman após os eventos do longa anterior.

O filme deve estrear em 17 de julho de 2015, com produção programada para fevereiro do próximo ano.

Saiba Mais: ,

Henrique Dellazeri
@stupidriq

Compartilhe


Notícias Relacionadas