Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 22 de setembro de 2013

Série de games Grand Theft Auto não deve ir para as telonas tão cedo

Co-fundador da Rockstar diz que Hollywood tira a chance de encorajar a criatividade.

280169_Papel-de-Parede-Personagens-de-Grand-Theft-Auto_1440x900 - Cópia

Atualmente, filmes baseados em quadrinhos são a moda em Hollywood, e com tantas adaptações de games chegando nos próximos anos, como “World of Warcraft”“Splinter Cell” e “Assassin’s Creed”, essa poderia muito bem ser a próxima moda. E com isso, já não é novidade que estúdios de Hollywood já ofereceram à Rockstar a chance de uma adaptação as telonas de sua franquia mais lucrativa: “Grand Theft Auto“. Porém, o co-fundador do estúdio declarou em uma entrevista com o The Guardian que eles não tem interesse algum nisso.

“Já nos ofereceram muitas vezes, mas nunca achamos que era uma ideia atrativa. O dinheiro oferecido nunca chegou perto do que seria o suficiente para arriscarmos nossa joia mais preciosa. Nossas experiências com Hollywood sempre fizeram com que corrêssemos de volta para os games. Para nós, o mais importante é ter a liberdade para podermos fazer qualquer coisa criativamente, e assim que você coloca o pé em Hollywood, parece que as pessoas são obrigadas a perder qualquer controle. O tipo de atitude de que ‘isso não funcionaria’ não é como trabalhamos. Sempre tentamos pensar em coisas que são inovadoras e inéditas, e entrar em um mundo aonde isso não é encorajado, seria terrível”, disse Houser.

Houser ainda disse que seria mais fácil imaginar “GTA” como uma série de TV, mas ainda acha que a experiência de mundo aberto que os games proporcionam não podem ser simplesmente traduzidas para um formato de doze horas.

“Grand Theft Auto V” foi lançado no Brasil no dia 19 de Setembro para PS3 e Xbox 360.

Saiba Mais: ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas