Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de agosto de 2013

Billy Bob Thornton será protagonista em série baseada no filme Fargo

Adaptação do longa dos irmãos Coen tem estreia agendada para 2014.

billyOs irmãos Joel e Ethan Coen (“Bravura Indômita”) vão adaptar seu premiado filme “Fargo” para o formato de minissérie de TV. O ator Billy Bob Thornton (“Escola de Idiotas”) estará no papel principal, como anunciou o canal por assinatura FX. Os Coen serão os produtores executivos da minissérie, que será dividida em dez episódios.

O ator de 58 anos já trabalhou com os irmãos na produção “O Homem que Não Estava Lá”, de 2001. Na série Thornton interpretará Lorne Malvo, personagem descrito pelo FX como “um homem manipulador e sem raízes, que conhece um vendedor de seguros em uma cidadezinha e o coloca no caminho da destruição”.

Lançado em 1996, Fargo é uma comédia policial recheada de humor negro ambientada em uma pequena cidade dos Estados Unidos. Frances McDormand (“Moonrise Kingdom“) e William H. Macy (da série americana “Shameless“) estrelaram os protagonistas. Fargo recebeu as estatuetas do Oscar de melhor roteiro e melhor atriz, e foi considerado um dos cem maiores filmes norte-americanos de todos os tempos pelo Instituto Americano de Cinema.

A série terá trama independente do longa, que mostrava uma policial grávida de Minnesota na perseguição de dois criminosos incompetentes contratados por um vendedor de carros para sequestrar a própria esposa. A versão para a TV apresentará novos personagens e um novo caso policial. A produção será gravada no Canadá e deve estrear no primeiro semestre de 2014.

A minissérie será o primeiro projeto televisivo importante dos irmãos Coen. Recentemente, a dupla negou qualquer possibilidade de continuação de outro sucesso em sua filmografia, o filme “O Grande Lebowski”.

Saiba Mais: , ,

Antonio Laudenir
@AntonioLaudenir

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas