Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 06 de agosto de 2013

Adaptação de Akira aos cinemas pode finalmente acontecer

Diretor Jaume Collet-Serra volta a assumir o filme.

Akira

O site Variety diz que Jaume Collet-Serra (“Desconhecido”) está novamente em negociações para dirigir a adaptação live-action de “Akira” para a Warner Bros. No começo do ano passado, a pré-produção do filme foi cancelada para que mais trabalho fosse feito no roteiro, e assim diminuir o orçamento. Após algum tempo de pausa no projeto, Collet-Serra acabou se afastando. Nesse período, outros cineastas como Henry Joost e Ariel Schulman (ambos diretores de “Atividade Paranormal 4”) foram considerados para assumir a direção, porém o estúdio gosta muito da visão que Collet-Serra tem pro filme e fontes do site dizem que o diretor conseguiu liberar tempo em sua agenda e irá assumir o longa novamente, fazendo algumas mudanças para que esta fique dentro do orçamento que a Warner quer.

“Akira” será baseado no famoso mangá cult do escritor Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão. O enredo se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruída a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à III Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. Kaneda é o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade e, em meio a uma disputa com uma gangue rival, o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo, colide com uma criança misteriosa numa auto-estrada.

O contato com a criança, um dos sujeitos de teste do mesmo projeto governamental que criou Akira, acorda os poderes psíquicos de Tetsuo e ele é levado pelo governo, obrigando seu amigo Kaneda a tentar salvá-lo e, no processo, impedir que Tetsuo cause outro incidente como o de Akira. O mangá originou em 1988 um filme em animação escrito pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado. Diferentemente da original que se passa em Neo-Tóquio, a versão live-action e estadunidense de “Akira” deve se passar em Neo-Manhattan.

O longa ainda não tem data de lançamento.

Saiba Mais: , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas