Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de julho de 2013

Andrew Walker trabalha no roteiro de A Menina que Brincava com Fogo

Roteirista de Seven vai aperfeiçoar o script de Steven Zaillian.

Andrew Kevin Walker, roteirista do aclamado “Seven – Os Sete Crimes Capitais”, agora trabalha no roteiro de “A Menina que Brincava com Fogo“. De acordo com o Latino-Review, Steven Zaillian (“A Lista de Schindler”), que havia sido contratado para escrever o script do filme, entregou recentemente seu primeiro rascunho. É da versão prévia de Zaillian, roteirista do primeiro longa da trilogia “Millennium”, “Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”, que Walker parte para aperfeiçoar o texto.

A fonte acrescenta ainda que o diretor David Fincher (“A Rede Social“) pode abrir mão do posto no novo longa. Isso porque ele começa a trabalhar em “Gone Girl“, seu novo projeto, a partir do outono americano. O impasse se dá uma vez que o ator Daniel Craig (“007 – Operação Skyfall”), intérprete do jornalista Mikael Blomkvist, não estará disponível para as filmagens até janeiro. Assim, se Fincher quiser seguir dirigindo “Millennium”, terá de fazê-lo no início de 2014, antes que Craig comece o próximo “007”. Devido a esses problemas, é improvável que Fincher siga no cargo.

Os Homens Que Não Amavam as Mulheres“, primeira parte da versão americana da trilogia “Millennium” escrita pelo sueco Stieg Larsson, estreou em janeiro de 2012 no Brasil e foi bem recebido pela crítica. O filme rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Rooney Mara (“Terapia de Risco”), que viveu a protagonista Lisbeth Salander. Apesar disso, o longa obteve uma renda pequena se comparado ao investimento do estúdio: nas bilheterias, angariou um total de $232,6 milhões, após custar $90 milhões para ser executado.

A Menina que Brincava com Fogo“, ainda sem data de estreia, mergulha agora na história de Lisbeth Salander. A trama, fundada no tráfico de mulheres pela Europa, vai render o assassinato de um jornalista da revista Millennium. Os acontecimentos vão se mostrar interligados à história da hacker Lisbeth e suas origens misteriosas, bem como a um nome: Zala.

Saiba Mais: , , , , , ,

Henrique Dellazeri
@stupidriq

Compartilhe


Notícias Relacionadas