Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 08 de junho de 2013

Sony vai produzir remake do drama criminal francês O Profeta

Neal H. Moritz e Toby Jaffe serão os produtores do filme.

o profetaDe acordo com o site Collider, a Sony Pictures Entertainment adquiriu os direitos de remake em língua inglesa do drama criminal francês “O Profeta“, de 2009. O filme original, dirigido por Jacques Audiard (“Ferrugem e Osso”), conta a história de um jovem árabe que é mandado para um prisão na França onde se torna um chefão da máfia.

Neal H. Moritz, que produziu grandes blockbusters de ação como a franquia “Velozes e Furiosos”, “Anjos da Lei” e “Eu Sou a Lenda”, e Toby Jaffe (do remake de “O Vingador do Futuro”) serão os produtores do filme.

“Essa é uma saga criminal épica com personagens interessantes e uma história original. Eu estou entusiasmado por ter a oportunidade de fazer uma versão do filme em inglês e sou grato por ter a confiança de Jacques Audiard e seus produtores, bem como os escritores Thomas Bidegain, Nicolas Peufaillit, e Abdel Raouf Dafri”, disse Moritz.

“O Profeta” foi indicado a Melhor Filme Estrangeiro no Oscar de 2010. Além de ganhar o Grande Prêmio do Festival de Cannes, levou nove César, incluindo melhor filme, diretor, roteiro original e ator.

Bruno Lôbo Campos
@

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas