Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 03 de junho de 2013

Roteirista de Lanterna Verde vai escrever Blade Runner 2

Além de "Lanterna Verde", fracasso retumbante de crítica, o recém-contratado Michael Green trabalhou em roteiros para as séries de TV "Smallville" e "Heroes".

blade_runner_xlgSegundo o site americano The WrapMichael Green, um dos muitos roteiristas de “Lanterna Verde”, será o segundo escritor a cuidar do script do novo “Blade Runner“, que Ridley Scott (“Prometheus”) dirigirá. A primeira versão do roteiro foi escrita por Hampton Fancher, responsável pelo enredo do título original.

O site diz que o longa será realmente uma sequência e não um prelúdio, como alguns rumores sugeriram anteriormente, e se passará alguns anos após o final do primeiro filme, de 1982.

Além de “Lanterna Verde”, fracasso retumbante de crítica, o recém-contratado Green trabalhou em roteiros para as séries de TV “Smallville” e “Heroes”, e em projetos ainda não lançados dos filmes “Gods and Kings”“Robopocalypse”. Outra empreitada do profissional é uma adaptação do filme de Flash para a Warner Brothers.

The Wrap publicou ainda que Ridley Scott gostaria de contar como ator Harrison Ford (“Cowboys & Aliens”) para reprisar o seu papel de Rick Deckard do primeiro filme. Scott disse anteriormente em entrevistas que a trama do novo longa deve se passar alguns anos depois do original, e terá uma mulher como a nova protagonista. Ainda não há elenco, data para o início de filmagens ou de estreia definidas.

Saiba Mais: , , ,

Lucas Mendonça
@lucassilvamend

Compartilhe


Notícias Relacionadas