Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 24 de maio de 2013

Gael Garcia Bernal e Mía Maestro estarão em Evita, novo filme sobre Eva Perón

O longa segue a viagem do cadáver de Eva Peron.

"Robin Hood" Premiere - 63rd Cannes Film FestivalOs atores Gael Garcia Bernal (“Ensaio Sobre a Cegueira”) e Mía Maestro (“Frida”) se juntaram ao elenco de “Evita“, dirigido pelo argentino Pablo Aguero (“Salamandra”). O projeto do filme foi apresentado no Festival de Cannes deste ano.

Mesmo depois de morta, Eva Perón permaneceu um forte símbolo da luta da Argentina pela liberdade. O filme será uma espécie de crônica sobre a viagem do cadáver embalsamado de Eva pela Europa de 1952 até o seu enterro na Argentina 25 anos depois. Evita morreu aos 33 anos de câncer de útero. Depois de embalsamado, seu corpo ficou exposto para visitação publica até que, durante o golpe de estado que derrubou Juan Perón, ele foi roubado e transportado para a Europa.

“Neste filme eu quero mostrar o que Evita gerou: uma massiva revolta contra as injustiças do capitalismo, seguida por uma repressão que foi desproporcional, brutal e ainda um fracasso em calar a sua voz para sempre”, disse o diretor Aguero.

Garcia Bernal interpretará o almirante Emilio Eduardo Massera, um dos protagonistas da guerra que a ditadura argentina lutou contra os dissidentes políticos. Maestro interpretará Evita, que não será vista viva no filme, mas a qual o corpo será visto por meio de fragmentos e sombras. A dupla havia trabalhado junta em “Diários de Motocicleta”, do diretor Walter Salles (“Na Estrada”).

O filme é esperado para ser lançado em 2014.

Saiba Mais: , , ,

Taynan Leite
@

Compartilhe


Notícias Relacionadas