Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 14 de maio de 2013

Filmagens de O Casamento de Gorete acontecem no Rio de Janeiro

Comédia nacional de Paulo Vespúcio referencia Fellini e Almodóvar.

O Casamento de GoreteO longa “O Casamento de Gorete” transformou o município de Barra do Piraí, no interior do Rio de Janeiro, em um set de filmagens. Com roteiro e direção de Paulo Vespúcio (do curta “Joãozinho de Carne e Osso”) e produção da atriz Letícia Spiller (“Desenrola”), a comédia é protagonizada por Rodrigo Sant’anna. As gravações acontecem até o dia 26 de maio, para estreia prevista para acontecer em outubro deste ano.

Na trama, Gorete (Sant’anna) é uma popular apresentadora de rádio, que recebe a inesperada herança de seu pai ausente.  Para receber o dinheiro, a única condição é casar-se, mas o que poderia ser o sonho de qualquer mulher é, entretanto, o pesadelo de Gorete, que permanece apaixonada por seu grande e perdido amor de infância.

Um torneio para escolha de seu futuro marido, um casamento nada tradicional e as melhores amigas Domitila (Tadeu Mello) e Marivalda (Ataíde Arcoverde) completam o cenário de uma leve e divertida história de amor. Spiller faz uma participação especial como atriz no papel da “cyber drag queen” Rochanna e seu filho, Pedro Novaes, interpreta Bonitão criança, o amor perdido da protagonista.

Os trabalhos dos cineastas Federico Fellini e Pedro Almodóvar são referências para Paulo Vespúcio, que traduz a inspiração tanto para a dramaturgia quanto para a estética do filme.

“O filme tem um colorido marcante, porém leve e refinado, além da linguagem onírica e caricata na condução dos personagens. Para falar de um amor puro e incondicional que existe pacificamente entre as diferenças, uso – além de Fellini e Almodóvar – todas as vertentes da comédia, incluo drama, cinema de ação, suspense e códigos de arte da comunicação infantil, como os quadrinhos. É uma história que mexe com algumas muralhas da sociedade”, conta.

Saiba Mais:

Arthur Yoffe
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas