300: A Ascenção de um ImpérioA Warner anunciou que a estreia de “300: A Ascensão de um Império” está adiada para o ano que vem. Os fãs que aguardavam para agosto deste ano terão que esperar um pouco mais. Uma nova data já foi estipulada pelo estúdio e a aguardada continuação só chegará aos cinemas em 7 Março de 2014.

Detalhes do cancelamento são desconhecidos, e a hipótese mais provável é que o filme ainda não está completamente pronto. O longa continua nas mãos de Noam Murro (“Vivendo e Aprendendo”). Para a sequência do filme de 2006, o ator Rodrigo Santoro (“Reis e Ratos”) retorna no papel do rei persa Xerxes.

O filme se passa na mesma época de seu antecessor e, segundo Murro, deve manter o mesmo visual do filme original, mas com novas coreografias de lutas e guerras, o que inclui uma batalha no mar.

Neste novo longa, a trama se focará na batalha dos gregos contra Artemísia (Eva Green, de “007 – Cassino Royale”), uma vingativa comandante da marinha persa e segunda no comando após o rei Xerxes, que lidera um exército contra as forças gregas que mataram sua família quando era pequena. Apesar do pouco treinamento, as forças gregas são lideradas pelo general Temístocles (Sullivan Stapleton, de “Caça aos Gângsteres”)

Alguns atores confirmados para o longa são: Jack O’Connell (da série de TV “Skins”) como Calisto; Yigal Naor (“Santa Paciência”) como o Rei Darius; e Lena Headay (a Cersei de “Game of Thrones”) como a Rainha Gorgo. Apesar da ambientação da trama, que poderia trazer de volta ao elenco o astro Gerard Butler (“Redenção”) como o rei Leônidas, o ator afirmou que não participará do projeto.