Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 09 de maio de 2013

Pelé vai estar no Festival de Cannes para divulgar filme sobre sua vida

Longa irá investigar as origens humildes e as conquistas do ex-jogador.

8216pele

Pelé estará no Festival de Cannes, que acontecerá entre os dias 15 a 26 deste mês, para dar início à divulgação da cinebiografia que levará o seu nome, diz o The Hollywood Reporter. O longa, que tem a direção de Michael Zimbalist e Jeff Zimbalist (dupla do documentário “The Two Escobars“), contará a vida do ex-jogador de futebol que se tornou ídolo “desde sua origem humilde, passando pela conquista da primeira Copa do Mundo pelo Brasil, em 1958”. Pelé também será o produtor executivo do filme, parceria entre Imagine Entertainment e Seine Pictures.

Os irmãos Zimbalist dirigiram e produziram “The Two Escobars”, filme que figurou em Cannes e foi lançado pela Disney/ESPN Films, acrescenta a fonte. Eles foram indicados a um Emmy. Jeff também dirigiu “Favela Rising”, pelo qual recebeu o prêmio de Melhor Cineasta Emergente em 2005, além de uma indicação ao Emmy Awards de 2006.

Brian Grazer, Ivan Orlic, Kim Roth e Dany Wolf serão os produtores da cinebiografia. Paul Kemsley e Guy East serão produtores executivos ao lado de Pelé.

A Imagine Enterteinment e a Seine Pictures obtiveram os direitos sobre a história com a Sports Licensing Internacional B. V. As filmagens principais devem começar em agosto. O longa está agora em pré-produção.

Saiba Mais: , ,

Henrique Dellazeri
@stupidriq

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas