Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 05 de maio de 2013

Guillermo del Toro apresenta o trailer japonês de Círculo de Fogo

Diretor reconhece influências japonesas no vídeo.

Não é segredo que o diretor Guillermo del Toro (“O Labirinto do Fauno“) tirou do Japão a inspiração para o seu novo filme “Círculo de Fogo“. A história de robôs gigantes controlados por pilotos humanos lutando contra monstros alienígenas igualmente grandes bebe claramente da fonte japonesa com seus Mechas e Kaijus. No novo trailer japonês do longa, o próprio diretor reconhece a inspiração por trás da história ao apresentar o vídeo para o público japonês:

Quando começamos a planejar o filme, eu decidi incluir talentos do Japão para representar a história de Mako Mori (as atrizes Mana Ashida, da série “Alice in Liar Game“, como a jovem Mako; e Rinko Kikuichi, de “Vigaristas“, como a versão mais velha de Mako). Ao fazer esse filme eu tentei honrar as tradições dos mangás e filmes de Mecha e Kaiju. Espero que vocês gostem e muito obrigado“, comentou del Toro.

Veja o vídeo abaixo:

Quando legiões de criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começaram a emergir do mar, iniciou-se uma guerra que tomaria milhões de vidas e consumiria os recursos da humanidade durante anos. Para combater os gigantes Kaiju, uma arma especial foi criada: robôs enormes chamados Jaegers, controlados simultaneamente por dois pilotos conectados por uma ponte neural.

Mas até os Jaegers parecem fracos quando confrontados com os incansáveis Kaiju. À beira da derrota, as forças que defendem a humanidade não têm escolha a não ser se voltar para dois heróis improváveis – um ex-piloto fracassado (Charlie Hunnam, o Jax da série “Sons of Anarchy“) e uma cadete sem experiência (Rinko Kikuchi, de “Conspiração Xangai“) – que formam um time para pilotar um antigo Jaeger lendário, porém obsoleto. Juntos eles formam a última esperança da humanidade contra o iminente apocalipse.

O elenco do filme é composto ainda por Idris Elba (“Prometheus“), Ron Perlman (“Hellboy“) e Charlie Day (“Quero Matar meu Chefe“). O roteiro é de Travis Beacham (“Fúria de Titãs“).

“Círculo de Fogo” estreia nos cinemas em julho de 2013 nos EUA e em 09 de agosto no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Kíssila Machado
@kill707

Compartilhe


Notícias Relacionadas